FESTIVAL SABIÁ

FESTIVAL SABIÁ

Comumente, quem tem mais de 60 anos é rotulado com conceitos de “velhice”, “idosos” e até “melhor idade”.  No entanto, as pessoas nesta faixa estão cada vez mais ativas e buscam por atividades e atrações culturais que estimulem seus novos propósitos e desejos.  Pensando nisso, a produtora EncantaQueVoa idealizou o Festival Sabiá – Vivências da Maturidade, que será realizado dias 5 e 6 de outubro, das 9h às 18h, na Praça Floriano Peixoto.

Com entrada gratuita, o evento busca trazer um novo respiro para os 60+, com atrações variadas. O público poderá aproveitar shows, palestras, oficinas, feira de produtos e opções gastronômicas.

No sábado, a programação conta com os shows do grupo de choro Toca de Tatu, Dona Jandira sobe ao palco, acompanhada de banda e o músico  Di Souza convida Sergio Pererê. Será possível participar gratuitamente das oficinas “Fotografia com Smartphones”, com a jornalista Luh Pantoja, e “Danças Urbanas para a Maturidade”, com o bailarino Alexandre Mayrink, além da palestra “Sabedoria e Experiência – Qual o valor de uma jornada de vida”, com a palestrante motivacional Patrícia Lisboa.

Já no domingo, as atividades começam com apresentação da Orquestra Jovem Sinfônica de Betânia, seguido da cantora Carolina Serdeira, o grupo instrumental Trivial convidando Chico Amaral e da banda O Trem Chic Chegou! Ao longo do dia, serão oferecidas as oficinas “Redes sociais: isso não é coisa só pra jovens” com o social media Renato Fernandes e “Oficina de Pandeiro” com a instrumentista Danuza Menezes. A palestra “Uma viagem para o meu lugar no mundo: do invisível ao visível” com a empreendedora de negócios de impacto social Giselle Lukashevich completa a programação.

“O Festival Sabiá foi pensado para expressar o protagonismo da maturidade. É um evento idealizado com a visão de vida dos novos 60+, isto é, desejo pelo novo, orgulho de sua história e abertura para conviver com todas as gerações”, conta Samir Caetanos, um dos idealizadores do projeto.

Cada detalhe foi levado em consideração. Até mesmo a ambientação do evento foi pensada de maneira que o público tenha o máximo de conforto, segurança e acessibilidade. Vale ressaltar que, embora o Festival seja dedicado a pessoas acima de 60 anos, a ideia é que as mais diversas gerações possam aproveitar as atrações e vivenciar o evento em um só ambiente.

O evento é apoiado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, e conta com o patrocínio do  Banco Mercantil do Brasil e Instituto Unimed BH. Realização: EncantaQueVoa, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e Governo Federal.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Sábado – 5 de outubro

11h – Oficina de Fotografia com Smartphones, com Luh Pantoja

12h – Show com Toca de Tatu

13h – Palestra Sabedoria e Experiência – Qual o valor de uma jornada de vida, com Patrícia Lisboa

14h – Oficina Danças Urbanas para a Maturidade, com Alexandre Mayrink

15h – Show com Dona Jandira

16h30 – Show Di Souza convida Sergio Pererê

17h30 – Audição de Canto Natural dos Pássaros

Domingo – 6 de outubro

10h20 – Orquestra Jovem Sinfônica de Betânia – Apresentação concedida pelo Banco Mercantil do Brasil

11h – Oficina Redes sociais: isso não é coisa só pra jovens, com Renato Fernandes

12h – Show com Carolina Serdeira

13h – Palestra Uma viagem para o meu lugar no mundo: do invisível ao visível com Giselle Lukashevich

14h – Oficina de Pandeiro com Danuza Menezes

15h – Show com Trivial convida Chico Amaral

16h30 – O Trem Chic Chegou

17h30 – Audição de Canto Natural dos Pássaros

SERVIÇO:

Festival Sabiá – Celebrando a Maturidade

Datas: de 5 e 6 de outubro

Horário: 09h às 18h

Local: Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia – BH

Entrada gratuita

Data

05/10/19

Tempo

09:00 - 18:00

Custo

GRATUITO

Localização

Praça Floriano Peixoto
Categoria
QR Code

No Comments

Leave a Reply

NOSSO TIME

EXPEDIENTE


O ESQUEMA NOVO é feito por esta equipe supimpa!
#ESQUEMANOVO

REDES SOCIAIS


SEMPRE QUE PRECISAR

FALE CONOSCO


Dúvidas, elogios, envio de material, palpites
e até mesmo xingamentos por aqui!