COLD HOT – ESPECIAL MULHERES

COLD HOT – ESPECIAL MULHERES

Uma tarde deliciosa, com operações gastronômicas diferenciadas, intervenções artísticas, ao som de muita música boa e mais: com as mulheres no comando! Essa é a proposta para a 7ª Edição do Cold Hot – Especial Mulheres, que ocorre no sábado (14), das 12h às 22h, na avenida Brasil, 41. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados no site da plataforma Go Free.

Com figuras consagradas no cenário mineiro, o festival faz a sua homenagem ao mês das mulheres em uma edição diferenciada. No line-up, um time de estrelas já está confirmado: Aline Calixto, Julia Ribas, o Cortejo Sagrada Profana e a Banda AfirmA, com as convidadas Josi Lopes, Jhê, Bia Nogueira e Dona Jandira. Completanto as atrações musicais, entre um show e outro, as DJ’s Naroca e Bruna Castro agitam o público com uma playlist superespecial, mixando tracks e criando sets envolventes.

Segundo a cantora Aline Calixto, que apresentará seu show especial com repertório de Clara Nunes, a proposta do Festival é diferenciada e vem ao encontro do que o Brasil de 2020 tanto precisa. “Nós estaremos no palco mostrando a força da mulher, ao seu emponderamento, à dignidade de quem ama e respira a cultura e, claro, a celebração das nossas vidas”, pontua.

A gastronomia, também sob o comando de mulheres, promete agradar a todos os públicos. Entre as operações, estão: Classe A, Yaña Bar, Las Chicas Vegan e o Restaurante Cogumelado. Para protagonizar as intervenções artísticas, a fotógrafa mineira Isadora Giannetti Viotti apresenta uma exposição que mescla simplicidades, autoconhecimento e a poesia do cotidiano, a partir de um olhar sensível e natural dos fatos corriqueiros de nosso dia a dia.

Por fim, algumas grifes importantes para a cena de BH também contemplarão ao público com estética e criatividade. Vista Lóris, Maria Estrela Jóias e Amanda Chris Tranças estão entre as figuras confirmadas.

ATRAÇÕES MUSICAIS

JULIA RIBAS

Dona de uma das mais belas vozes mineiras, a cantora, compositora e educadora Julia Ribas é a primogênita de Marku Ribas – um dos nomes mais importantes da cultura nacional. No último ano, a artista lançou o EP “De volta pra casa” em comemoração aos seus 25 anos de carreira.

Para o show no Cold Hot – Brasilidades Especial Mulheres, o público pode esperar um repertório que celebra a musicalidade do país. Julia apresenta toda a sua versatilidade e personalidade ao cantar músicas autorais e uma seleção de sucessos de seu pai.

ALINE CALIXTO

Logo no álbum de estreia, intitulado Aline Calixto, a artista ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria ‘melhor disco do ano‘, além de concorrer ao PMB (Prêmio da Música Brasileira) nas categorias ‘melhor cantora de samba’ e ‘melhor cantora voto popular’. Em 2011, é novamente indicada ao PMB na categoria ‘melhor cantora de samba’ com seu segundo álbum, Flor Morena (Warner Music), compondo também a trilha sonora da novela das 21h (Fina Estampa/TV Globo).

Aline Calixto participou de vários projetos especiais, com destaque para: CD e DVD Sambabook Dona Ivone Lara, CD e DVD Samba Social Clube, CD “Martinho da Vila Canta Noel e já dividiu palco com artistas das mais variadas gerações e estilos, como Milton Nascimento, João Donato, Casuarina, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Toninho Horta, Velha Guarda da Portela, entre outros.

CORTEJO SAGRADA PROFANA

Com cerca de 50 mulheres, entre sopristas, batuqueiras e performers, a Fanfarra Feminina Sagrada Profana estreou nas ruas de Belo Horizonte durante o pré-carnaval de 2017. Após três anos, o projeto criado por Nara Torres tomou forma e hoje conta com oficinas de percussão.

Intimamente ligada ao movimento feminista brasileiro, o Cortejo Sagrada Profana apresenta versões instrumentais e interpretações de estrelas femininas da música popular, como Elza Soares, Nina Simone, Rita Lee e Chiquinha Gonzaga.

PROGRAMAÇÃO

12h às 14h30 – Dj Naroca

14h30 às 16h – Julia Ribas

16h às 16h30 – Dj Bruna Castro

16h30 às 18h – Cortejo Sagrada Profana

18h às 19h30 – Banda AfirmA convida Josi Lopes, Jhê, Bia Nogueira e Dona Jandira

19h30 às 20h – Dj Bruna Castro

20h às 21h30 – Aline Calixto

21h30 às 22h – Dj Bruna Castro

 

Data

14/03/20

Tempo

12:00 - 22:00

Custo

GRATUITO, com ingressos retirados no link

Mais Informações

Ingressos

Localização

Brasil 41
Av. Brasil, 41 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - State of Minas Gerais, Brazil
Categoria
QR Code

No Comments

Leave a Reply

PROMOÇÃO, SORTEIO DE INGRESSOS CONHEÇA SEJA PARCEIRO ENTRE EM CONTATO, QUEREMOS CONVERSAR COM VC QUERO SER PARCEIRO
NOSSO TIME

EXPEDIENTE


O ESQUEMA NOVO é feito por esta equipe supimpa!
#ESQUEMANOVO

REDES SOCIAIS


SEMPRE QUE PRECISAR

FALE CONOSCO


Dúvidas, elogios, envio de material, palpites
e até mesmo xingamentos por aqui!