WÄLS SESSIONS #6

WÄLS SESSIONS #6

É chegada a hora do parklet do Wäls Gastropub, na Savassi, receber mais uma leva de cinco artistas representativos da atual cena belorizontina, na sexta temporada das Wäls Sessions. Eles se preparam pra mostrar seus trabalhos, em versões acústicas, transformando o happy hour da casa num ponto de passagem obrigatório de quem gosta da boa música autoral made in Minas. Um recorte do que de melhor se produz na base da Serra do Curral e que já ecoa forte pelos quatro cantos do país.

A partir do dia 08 de agosto, o WÄLS SESSIONS está de volta para sua sexta temporada, tudo embalado pelo chopp Wäls (X-Wäls, Session Citra e Verano Pale Ale), sempre com preços especiais para o evento (R$5,90).

Portanto, junte sua turma e venha aproveitar o fim de tarde/começo de noite ouvindo boa música e saboreando o melhor chopp da cidade.

 

PROGRAMAÇÃO

O WÄLS SESSIONS começa sempre às 18h.

A programação é a seguinte:

 

08/08

Haroldo Bontempo (Mineiros da Lua) + Arthur Melo

22/08

Bernardo Bauer

29/08

Jennifer Souza

 

05/09

Rockin’ Strings

12/09

Luiz Rocha

 

O projeto é uma parceria do Wäls Gastropub com a Arreda Produções e o Esquema Novo.

 

OS ARTISTAS

 

HAROLDO BONTEMPO (Mineiros da Lua) + ARTHUR MELO

Haroldo Bontempo faz parte da banda Mineiros da Lua, com uma musicalidade que segue um processo antropofágico de criação, onde as diversas referências do quarteto são digeridas, incorporadas e entregues de forma sincera e com personalidade.

 

Em ‘’Queda’’, primeiro disco cheio do grupo (lançado dois anos após o ep de estreia) esses Mineiros partiram para a exploração da sua brasilidade, seja nas letras, com referências à João do Vale, Gonzaguinha e Nelson do Cavaquinho, e ainda um mergulho em sua faceta eximiamente mineira, com fortes influências desde o clube da esquina de Milton Nascimento, passando pelo rock progressivo de Marcus Viana até a visceralidade de Sepultura e Lupe de Lupe. Sem deixar de lado seus contemporâneos nacionais e influências internacionais, como Daughters, BadBadNotGood e Explosions in the Sky.

 

Neste show especial para a sexta temporada do Wäls Sessions, Haroldo se apresenta, num dueto, com outro artista que vem conquistando muitos seguidores, na nova cena mineira.

 

Arthur Melo lançou seu primeiro ep , “Agosto”, em março de 2017 pelo selo La Femme Qui Roule. Em seguida, engrenou um giro pelo Brasil, se apresentando, no formato solo ou banda, mas de um jeito ou de outro, acumulando elogios de público e crítica por onde passou (Belo Horizonte, Sao Paulo e Rio De Janeiro). Em alguns show, dividiu noites com artistas como Liniker & Os Caramelows, Glue Trip, Devendra Banhart, Juan Wauters, Alucinaciones En Familia, Sessa e muitos outros.

 

O segundo passo foi a divulgação de “Nhanderuvuçu”, trabalho de estúdio que serviu para reforçar a parceria de Arthur, com o músico e produtor Leonardo Marques, e também as características marcantes do seu projeto artistico: o tom confessional das canções, percorrendo temas e influências das mais variadas – poemas, cidade, pessoas, amores e outros temas cotidianos.

 

Esse primeiro LP , ou disco cheio, de Arthur Melo tem 15 faixas com referências ainda mais diversificadas, que passeiam pela MPB e a psicodelia do final dos anos 60 e inicio dos 70. O lado experimental inclui ainda samba, bossa nova e o folk. Além de Deus, na mitologia tupi-guarani, “Nhanderuvuçu” foi o nome escolhido para o segundo trabalho de Arthur Melo, por também representar a energia que existe, que sempre existiu e continuara a existir, na vida terrena, em diversas formas. Felicidade, tristeza, amor, tormenta, calmaria e infinitas outras; no fim, tudo é “Nhanderuvuçu”.

 

YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=fVgXzPUvgoQ

https://youtu.be/mc6_QdFWSrs

Spotify – http://open.spotify.com/artist/0WkmF3ljAg1qh8VCKMMaOg

 

BERNARDO BAUER

Dois anos após o lançamento do elogiado ​debut “pelomenosum”, Bernardo Bauer acaba de lançar seu segundo disco solo, intitulado “Pássaro-Cão”. Gravado no segundo semestre de 2018 na Ilha do Corvo, em Belo Horizonte/MG, foi produzido e mixado por Leonardo Marques, requisitado produtor mineiro ​que assina a feitura de trabalhos marcantes da nova safra contemporânea brasileira, como das bandas Maglore, Moons, Iconili, dentre outros​.

 

“Pássaro-Cão” revela a mais pura sensibilidade do músico e seu franco amadurecimento enquanto compositor. As canções versam sobre medo, coragem, amizade, interiores e saudades. Os arranjos muito bem construidos nos fazem sentir na pele tudo o que o artista sente, de forma muito genuína. As ricas melodias nos transportam imediatamente a Minas Gerais.

 

“Pássaro-Cão é uma espécie rara, natural da Serra do Espinhaço, que vive a perambular sob diferentes máscaras. O Cão representa a caminhada, o chão que pisamos, essa criatura fiel que encanta com os olhos. Já o Pássaro éo sonho, a individualidade em seu estado de poesia, o encanto libertário, os olhos que tudo vêem sem interferir nem mendigar atenção. Entre as influências sonoras, o artista destaca Erasmo Carlos, Fleet Foxes, Bon Iver, Sigur Rós e Milton Nascimento.

 

YouTube – https://youtu.be/VAJGIS1YISQ

Spotify – http://open.spotify.com/artist/2wJdVQm6QbN3Gurr8w6vDL

 

JENNIFER SOUZA

Jennifer Souza é compositora, cantora e musicista de destaque no cenário musical independente através de seu trabalho solo e suas participações em outros projetos coletivos, como o Transmissor e atualmente o Moons. Lançou em 2013 o álbum “Impossível Breve”, trabalho de boa repercussão de público e crítica e que chegou a ser relançado no Japão pelo selo Core Port. “Pacífica Pedra Branca”, seu segundo disco solo, atualmente em fase de pré-produção, será lançado no primeiro semestre de 2020.

 

YouTube – https://youtu.be/WFyHDiGyaos

Spotify – http://open.spotify.com/artist/5GQ1guYM9sT7BHVPbQUWxm

 

ROCKIN’ STRINGS

O Rockin´Strings é um quarteto de cordas e bateria, formado por Thiago Mello – Violino, Samuel Gomide – Violino, Rômulo Salobreña – Viola, Rodrigo Garcia – Cello e Flávio Freitas – Bateria/Percussão. O grupo lançou em maio deste ano seu primeiro álbum – “First Bow”. O disco tem oito faixas com arranjos para Deep Purple, Queen, Led Zeppelin, Black Sabbath, Beatles e Stones, além de duas canções autorais. Mas, em suas apresentações, outras músicas que ficaram de fora do CD também serão apresentadas. Rodrigo – que também é maestro e idealizador do projeto – integra ainda as Cartoon e Orquestra Mineira de Rock. Segundo ele, o Rockin’ Strings sempre teve como proposta fazer música popular, principalmente o rock, com o espírito de uma banda e não de um quarteto clássico. Achamos que nosso diferencial está exatamente aí”.

 

YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCaiByoMik751hP1e_ohhh3w/videos?disable_polymer=1

 

LUIZ ROCHA

Cantor, compositor e ator, desde 2001 compõe trilhas para teatro, dança, cinema e publicidade. Com mais de 15 anos de carreira, Luiz já dividiu o palco com artistas como Arnaldo Antunes, Jorge Mautner, Bem Gil, Letícia Novaes, Bárbara Eugênia e Grupo Galpão.

Fundador e ex-integrante da banda Todos os Caetanos do Mundo, lançando o álbum “Pega a Melodia e Engole” (2015), com produção de Chico Neves (Lenine, Gilberto Gil, Los Hermanos, O Rappa, Skank) e participação especial de Arnaldo Antunes. Em 2013 lançou seu primeiro álbum “Ar”, com 10 canções de sua autoria. Em 2017, foi a vez do álbum com a trilha sonora do espetáculo “De Tempo Somos – Um sarau do Grupo Galpão” – produzido também por Chico Neves. Em 2018 mostrou ao público seu mais recente trabalho de estúdio: o ep “Rastro Quente”, com 4 canções de sua autoria, com produção de Leonardo Marques e gravado no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte.

 

YouTube – https://www.youtube.com/user/luizrochasuperviva

Spotify – http://open.spotify.com/artist/07VV417ootcMibixrs5FBA

 

O WALS GASTROPUB

 

Primeira casa com a assinatura da Cervejaria Wäls no Brasil, o Gastropub é o lugar perfeito para se beber as cervejas mais premiadas do país, acompanhado de pratos e petiscos fantásticos. A casa funciona todos os dias no almoço e à noite e tem a cerveja como seu principal atrativo. São quinze biqueiras, sendo onze tipos de chopes da Wäls e quatro convidados, além de uma carta de garrafas nacionais e importadas e drinks exclusivos feitos com cerveja. O menu é assinado pelo chef Vicente Ramos e tem como especialidade cortes nobres de carne e pratos clássicos da culinária brasileira. A casa tem também uma grande variedade de petiscos criados especialmente para acompanhar as obras de arte da Wäls. Durante a semana, o Gastropub oferece buffet de saladas e pratos executivos no almoço.

 

ARREDA PRODUÇÕES

Arreda Produções é a produtora de Erika Ziller, que atua no mercado de eventos desde 2002. A Arreda foi criada em 2015 e os projetos idealizados e produzidos pela produtora são voltados para bandas autorais como por exemplo o Festival Viva (2015), Festival Expoente: Tardes Musicais na Casa do Baile (2016 – com o qual ganhou o Prêmio do Beagá Cool de evento mais cool de BH na categoria “ocupação pública”), Modular (2016 – Lançamento do disco da banda Teach me Tiger no auditório do Museu de Arte da Pampulha), o projeto Fita K7 (2017 – Café com Letras), lançamento do disco “Petricor” da banda Devise (2017 – A Autêntica) e agenciamento da banda devise (desde jan/2018).

 

ESQUEMA NOVO

Esquema Novo é o projeto criado por Fernanda Ribeiro, Rodrigo James e Terence Machado para valorização e divulgação da cultura da cidade. Semanalmente o trio se reúne no estúdio para um bate-papo que envolve as novas e velhas iniciativas e um panorama de quem produz cultura na capital do Estado, com um olhar bem particular, de quem já milita no meio há mais de 20 anos. Além do programa, o site oficial do projeto ainda traz videos especiais com entrevistas; a agenda cultural da cidade (com uma curadoria de eventos feita pelo trio); e outros conteúdos de entretenimento, como críticas de filmes, shows e textos especiais. Acesse: www.esquemanovo.com.br

 

SERVIÇO

Wäls Gastropub, Arreda Produções e Esquema Novo apresentam:

 

WÄLS SESSIONS

 

Dias: 08, 22 e 29 de agosto, 05 e 12 de setembro

 

Horário: de 18h às 21h.

 

Local: Wäls Gastropub (Rua Levindo Lopes, 358, Savassi)

 

Entrada gratuita

 

 

Data

22/08/19

Tempo

18:00 - 21:00

Custo

GRATUITO
Wals GastroPub

Localização

Wals GastroPub
R. Levindo Lopes, 358 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-170
Categoria
QR Code

No Comments

Leave a Reply

NOSSO TIME

EXPEDIENTE


O ESQUEMA NOVO é feito por esta equipe supimpa!
#ESQUEMANOVO

REDES SOCIAIS


SEMPRE QUE PRECISAR

FALE CONOSCO


Dúvidas, elogios, envio de material, palpites
e até mesmo xingamentos por aqui!

INSTAGRAM


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.