COMIDA DI BUTECO 2019 – 20 ANOS

COMIDA DI BUTECO 2019 – 20 ANOS

De 12 de abril a 12 de maio acontece o concurso Comida di Buteco, que tem como missão “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA”.

 

Em 2019 o Comida di Buteco comemora 20 anos. Duas décadas contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos”. O concurso, que teve origem em 2000 na cidade de Belo Horizonte, hoje cobre todo o país, sendo realizado em 21 cidades, e desde 2016 elege também o MELHOR BUTECO DO BRASIL.

 

A grande novidade dessa edição é que todos os petiscos, no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$ 20 em comemoração aos 20 anos do concurso.

Um movimento nacional de valorização da cultura de buteco e da cozinha de raiz

Numa trajetória onde muitas histórias de vidas foram contadas e transformadas, o concurso já extrapolou sua natureza e se tornou um grande movimento nacional de valorização da cultura de buteco e da cozinha de raiz. Ele é, propositadamente, realizado simultaneamente e na mesma época do ano (abril/maio) em todas as cidades, num esforço de demarcação de ABRIL como o MÊS DO BUTECO NO BRASIL. E, assim, valorizar e dar importância de calendário a esse ícone da sociabilidade brasileira: o Buteco.

 

Um modelo de negócios de impacto

O mais importante aspecto do Comida di Buteco hoje é ter se tornado um NEGÓCIO DE IMPACTO, que tem o pequeno comércio familiar como matriz de uma corrente do bem que envolve: o “buteco”, que não paga para participar; a indústria, como a grande  financiadora  (patrocinadores); o poder público, a partir da ampliação da atividade econômica do buteco (gera empregos, paga impostos, muitas vezes tem a oportunidade de se formalizar); e os parceiros, a imprensa e o público do Brasil inteiro. O mês do concurso alavanca de forma poderosa toda a cadeia em que o buteco está inserido.

Ele é o primeiro concurso do gênero no país

 

Resultados dos 20 anos de Comida di Buteco:

o   21 cidades de Norte a Sul do país

o   5.163 butecos

o   4.868.000 votos

o   3.534.000 petiscos vendidos

o   41.796 empregos gerados

o   80 milhões de pessoas impactadas

o   R$ 500.892.000 em mídia espontânea

“Eu fico muito impressionado com a capacidade que o Comida di Buteco tem de transformar a realidade das famílias daquele pequeno empreendedor do setor de bares e restaurantes, ajudando a construir um Brasil melhor.” (Paulo Solmucci – Presidente Nacional da Abrasel/Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

 

Sua mecânica

Elege-se o Melhor Buteco da cidade!

Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os butecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de julho.

 

Buteco com “u”, o perfil dos participantes

Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “ESPONTÂNEOS”: estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias e que muitas vezes se originaram na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e, na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.

A GEOGRAFIA BUTEQUEIRA DE NORTE A SUL DO PAÍS
     
REGIÃO SUDESTE
Minas Gerais Belo Horizonte
Juiz de Fora
Montes Claros
Uberlândia
Poços de Caldas
Vale do Aço (Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano)
 
São Paulo São Paulo Capital
Campinas, Jaguariúna
Ribeirão Preto
São José do Rio Preto
Rio de Janeiro Rio Capital e Baixada Fluminense  
REGIÃO NORDESTE  
Bahia Salvador e Lauro de Freitas  
Pernambuco Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes  
Ceará Fortaleza  
REGIÃO NORTE  
Amazonas Manaus  
Pará Belém e Ananindeua  
REGIÃO SUL  
Santa Catarina FFLFlorianópolis  
Rio Grande do Sul Porto Alegre e Canoas  
Paraná Curitiba  
REGIÃO CENTRO-OESTE  
Distrito Federal Brasília, Guará, Aguas Claras, Taguatinga  
Goiás Goiânia e Aparecida de Goiânia  
 

 

Patrocinadores 2019

 

Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Empresas patrocinadoras em Belo Horizonte

Cerveja oficial: Brahma Extra.

Apresentador: Perdigão.

Patrocinadores: Coca Cola, Mc Cain, BH Shopping.

Banco Oficial:  Santander/Getnet.

Apoiadores: Reserva 51, Trident, Chandon, Tabasco, Uber, Nova Safra, Mercado Central, BH Airport, Abrasel, O Tempo, Rádio 98, Viver Brasil, Urbana, Eletromídia, Mercograff, Zoom, Central dos Eventos, Santanense/Dickies.

Promoção: Globo Minas.

 

 

Apresentador: Perdigão

 

No ano em que o concurso completa 20 anos, a Perdigão, que tem o alimento como elo importante para reunir família e amigos, seja em ocasiões especiais ou cotidianas, patrocina de forma mais abrangente o Comida di Buteco.

Neste ano, a marca lança o Desafio Perdigão, em que bares são convidados a criar um petisco com a calabresa defumada Perdigão.

Os petiscos serão avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e também por chefs consultores da BRF.

Os eleitos em cada cidade recebem uma premiação em dinheiro. “Estamos animados com mais uma edição do Comida di Buteco e com a ação proposta pela marca, que acaba estimulando as relações gostosas em torno da comida, que é uma das premissas da Perdigão”, ressalta Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Perdigão.

Cerveja Oficial – Brahma Extra

O patrocinador presente há mais tempo é a Ambev – em sua 18ª edição, sendo há 3 anos com a marca Brahma Extra como cerveja oficial do evento. Em 2019 o objetivo é ampliar a visibilidade da parceria através de uma comunicação que irá estimular os consumidores a participar do evento com amigos e familiares reunidos em torno de uma mesa de buteco, unindo um evento único como o Comida di Buteco, que completa seu 20º ano, com uma cervejaria de 130 anos de tradição. A ideia é estimular um brinde ao que realmente importa: todas as coisas boas que resistem ao tempo.

Banco Oficial: Santander/Getnet

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia, ser reconhecido como o Banco da Gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até o consumidor final.

“O Comida Di Buteco é um concurso democrático que valoriza o potencial gastronômico regional presente em diversas cidades do país”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander. “Dentro de nossa proposta de apoiar inovações empreendedoras e culturais, enxergamos a gastronomia como uma grande forma de expressão de nosso povo, além de representar uma cadeia geradora de empregos e renda.”

Durante o período do concurso, o banco realizará diversas ações nos locais participantes, inclusive um jogo americano personalizado do Santander, e presença com destaque nas peças de merchandising presente em todos os “butecos”.

Clientes Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco ou com o Santander Pass terão 10% de desconto no valor da batata frita participante do concurso.

Coca Cola

 

Participando pela primeira vez do concurso, a marca estará presente em todas as cidades que realizam o Comida di Buteco de Norte a Sul do Brasil.

“A Coca-Cola acredita no poder que a comida tem de unir as pessoas. Nossa parceria com o Comida di Buteco reforça nosso propósito de promover e celebrar esses momentos de confraternização. Queremos facilitar cada vez mais a vida do consumidor e expandir a sua experiência com a marca.” – Raoni Lotar – (Gerente Sênior Marca Coca-Cola).

Cia Muller de Bebidas – Reserva 51

“A Cia. Müller de bebidas participa do Comida di Buteco pelo segundo ano consecutivo. Para a empresa, o projeto é uma oportunidade única de incentivar e patrocinar a cultura de boteco no país, reforçando suas origens e DNA brasileiro. Na edição de 2019, os bares participantes receberão materiais e descontos exclusivos dos rótulos de Reserva 51, além de ações promocionais para o consumidor como a compra do menu-degustação para ganhar um copo de dose personalizado.”

 

Mondelēz – Trident

 

“Pela sétima vez consecutiva, Trident apoia o Comida di Buteco, o concurso que elege os melhores “butecos” do país. Para a marca, esse é um canal que possibilita uma grande oportunidade de mostrar ao consumidor que a goma pode ser consumida em qualquer hora do dia ou ocasião, inserindo o chiclete cada vez mais no cotidiano do público. Além de também incentivar o potencial empreendedor desse segmento, exibindo mais uma opção de produto que pode fazer parte do negócio’’, declara Julia Salgado, gerente de Marketing de gomas da Mondelēz Brasil.

Santanense/ Dickies

                                                                                         

Pela primeira vez no Comida Di Buteco. A SANTANENSE/DICKIES, empresa mineira, já atua há anos no mercado de tecidos profissionais atendendo todos os segmentos Industriais que necessitam oferecer uniformes e proteção aos seus colaboradores. O mercado gourmet e de hotelaria tem se tornado cada vez mais exigente e profissional. Aliando Imagem + segurança. O Tecido da Linha FIRE Santanense/Dickies aliam imagem, conforto e segurança que só os tecidos retardante a chamas podem oferecer. www.santanense.com.br/workwear

 

Lista completa dos 52 participantes do Comida di Buteco 2019 (BELO HORIZONTE)

 

Buteco participante: 2 Conto Bar.

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1950, loja 143 – Cidade Nova.

Contato: (31) 9 8607-0919.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sábado: 10h as 21h:30 / domingo: 10 as 19h.

Petisco concorrente: DEUS NÃO JOGA DADOS (dadinhos de tapioca com queijo canastra e molho agridoce).

Preço: R$20.

Buteco participante: 222.

Endereço: Avenida Francisco Deslandes, 222 – Anchieta.

Contato: (31) 3287-7712.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 18h a 0h / sábado: 14h a 0h / domingo: 14h as 22h.

Petisco concorrente: CHICKE N’ CHEESE (palitinhos de peito de frango e de queijo empanados com farinha panko e servidos com geleia de abacaxi e pimenta calabresa).

Preço: R$20.

Buteco participante: Antônio “Pé de Cana”.

Endereço: Rua Flórida, 15 – Sion.

Contato: (31) 3221-2099.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sábado: 11h a 1h / domingo: 11h as 18h.

Petisco concorrente: TUDIPORCO (medalhão de lombo, torresmo, linguiça picante, croquete suíno, abobrinha recheada, molho e agrião).

Preço: R$20.

Buteco participante: Baiúca.

Endereço: Rua Piauí, 1884 – Funcionários.

Contato: (31) 3225-5602.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 17h as 23h:30 / sábado: 12h as 23h:30 / domingos e feriados: 12h as 17h.

Petisco concorrente: QUEBRA TORTO MINEIRO (costelinha empanada, crispe de couve, purê de mandioca com torresmo, fraldinha braseada e farofa cítrica de panko com gengibre).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bandeco.

Endereço: Avenida Trinta e Um de Março, 1060, loja 1 – Coração Eucarístico.

Contato: (31) 2552-9252.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sábado: 17h a 0h.

Petisco concorrente: TUENTI (abóbora baby recheada com requeijão, costelinha desfiada, creme de abóbora e umbigo de banana, coberta com queijo do Serro gratinado. Acompanha torresmo de quiabo).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar Bambú          .

Endereço: Rua Divisa Nova, 670 – Salgado Filho.

Contato: (31) 3052-1883.

Funcionamento durante o concurso – terça a domingo: 17h as 23h30.

Petisco concorrente: BEM COMBINADO (bisteca assada, servida com purê de mandioca, crocância de torresmo e molho de panceta).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar da Adriana.

Endereço: Avenida Valdomiro Lobo, 1841 – São Bernardo.

Contato: (31) 3494-0023.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sábado: 18h as 23h.

Petisco concorrente: PORQUINHO ALCOÓLATRA (costelinha de porco regada ao molho de vinho, acompanhada de mandioca empanada e molho de pimenta dedo-de-moça com gengibre).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar da Leila.

Endereço: Rua Amazonita, 351 A – Pompeia.

Contato: (31) 9 7303-4344.

Funcionamento durante o concurso – terça a sábado: 19h a 0h.

Petisco concorrente: FUTRICA (língua confitada regada ao molho de amora com purê de abóbora moranga. Cesta de pães acompanha).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar da Praça.

Endereço: Avenida do Contorno, 3301 – Santa Efigênia.

Contato: (31) 2552-1224.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sábado: 17h a 0h.

Petisco concorrente: MEDALHÃO??? SÓ QUE NÃO, VULCÃO… (medalhão de carne moída recheado com queijo e acompanhado de mandioca empanada e molho de maionese).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar do Dedinho.

Endereço: Av. Deputado Anuar Menhen, 231 – Santa Amélia.

Contato: (31) 3495-4251.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 17h30 a 0h / sábado: 12h a 1h / domingo: 12h as 23h / feriados: 12h a 0h.

Petisco concorrente: DEDINHO DA LIA (iscas de filé mignon acompanhadas de creme de milho agridoce, ovo fatiado, uva passas e azeitona gratinados com muçarela).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar do Gil.

Endereço: Rua Mar de Espanha, 343 – Santo Antônio.

Contato: (31) 3297-1564.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 17h:30 as 23h:40 / sábado: 12h as 23h:40.

Petisco concorrente: HELVÉCIO GUIMARÃES – RASGANDO O VERBO (mini cones de maçã de peito e bolinho de moranga. Molho picante acompanha).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar do João (Santa Branca).

Endereço: Rua Mário de Andrade 9 / Lj 15 – Santa Branca.

Contato: (31) 3491-3122.

Funcionamento durante o concurso – segunda a quinta: 16h as 23h / sexta: 16h a 0h / sábado: 14h a 0h / domingos e feriados: 14h às 19h.

Petisco concorrente: “JUNTIN” QUE É BOM (mistura de filé mignon, filé de frango e bacon ao molho barbecue, acompanhados de azeitonas verdes, abacaxi e molho de requeijão à moda da casa).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar do João (São João Batista).

Endereço: Rua Geralda Marinho, 117 – São João Batista.

Contato: (31) 3451-1344.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 17h a 0h / sábados, domingos e feriados: 12h a 0h.

Petisco concorrente: ESPECIALIDADES DO JOÃO (linguiça caseira acompanhada de farofa de jiló e vinagrete de berinjela).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar do Louro.

Endereço: Edifício Maletta (Avenida Augusto de Lima, 233 – Loja 42 – Centro).

Contato: (31) 3222-4862.

Funcionamento durante o concurso – terça a quinta: 18 a 0h / sexta: 18h a 1h / sábado: 11h a 1h.

Petisco concorrente: ESCONDIDO NA MANDIOCA (mandioca frita recheada com pernil de panela desfiado e muçarela. Acompanha creme de queijo).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar do Romeu.

Endereço: Avenida Valdomiro Lobo, 1050, com entrada na Rua Aniri, 8 – Guarani.

Contato: (31) 3433-1845.

Funcionamento durante o concurso – quarta a segunda: 17h a 0h.

Petisco concorrente: LEITÃO NO NINHO (joelho de porco marinado na cachaça e levemente cozido no vapor, servido sobre ninho de couve. Acompanha batata baroa glaceada na manteiga com ervas finas e abacaxi à milanesa).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar dos Amigos.

Endereço: Rua Manoelina Dornelas, 314 – Jaqueline.

Funcionamento durante o concurso – terça a domingo: 18h a 0h.

Petisco concorrente: JEITIM MINEIRO (rabada com mandioca e manteiga de garrafa).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar Du Du.

Endereço: Rua Violeta, 369 – Esplanada.

Contato: (31) 3646-1551.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 17h a 0h / sábado: 12h a 0h / feriado: 12h as 19h.

Petisco concorrente: VIM PRA FICAR (língua de boi ao molho de vinho com purê de batata).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar Mania Mineira.

Endereço: Rua Paracatu, 1099 – Santo Agostinho.

Contato: (31) 2515-5038.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sábado: 18h a 0h / domingo: 12h as 18h.

Petisco concorrente: TRIOGIA GASTRONÔMICA (1º trio: ninho de queijo crocante com carne serenada e redução de vinho do Porto; 2º trio: camarão em crosta de farinha panko ao coulis de dijon; 3º trio: panhoca recheada com bacalhau e fonduta de cream cheese).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar Mercado Central.

Endereço: Mercado Central (Avenida Augusto de Lima 744 / loja 45 – Centro).

Contato: (31) 3273-2333.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 11h as 18h / sábado: 9h as 18h / domingo: 9h as 13h.

Petisco concorrente: MAÇÃ DU AMÔ (maçã de peito cozida com linguiça calabresa defumada e bacon, acompanhada de batatas e cenouras cozidas. Com fatias de pães para acompanhar).

Preço: R$20.

Buteco participante: Bar Pompéu.

Endereço: Rua São Miguel, 779 (antigo 1243) – Itapoã.

Contato: (31) 3443-5760.

Funcionamento durante o concurso – segunda e terça: 12h a 0h / quarta a sábado: 12h a 1h / domingo: 15h a 0h.

Petisco concorrente: FRANGUIN TÔ DEBACONAVIDA (sobrecoxa recheada com alho poró e bacon, coberta com molho de queijo minas e acompanhada de batatas assadas com ervas e geleia de pimenta biquinho).

Preço: R$20.

Buteco participante: Boogie Oogie.

Endereço: Rua Lindolfo de Azevedo, 1587 – Jardim América.

Contato: (31) 2573-0651.

Funcionamento durante o concurso – segunda a quinta: 17h:30 as 23h / sexta e sábado: 17h:30 a 1h.

Petisco concorrente: A CASA DA SORTE (carne de sol marinada na cerveja preta e regada com chutney de tomate verde, com creme de funghi sobre purê de baroa. Acompanha a casinha da sorte).

Preço: R$20.

Buteco participante: Buteco do Lili.

Endereço: Rua Líbero Badaró, 493 – Dona Clara.

Contato: (31) 3582-5246.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 17h a 0h / sábados e feriados: 16h a 0h / domingo: 12h as 20h.

Petisco concorrente: GRANDIOSO (jarret de porco acompanhado por creme de milho verde com mostarda e queijo minas, farofa crocante de torresmo e batatas salteadas no azeite com ervas).

Preço: R$20.

Buteco participante: Buteco’s Bar.

Endereço: Rua Ernesto Braga, 02 – Lj 02 – Santa Amélia.

Contato: (31) 9 9258-6505.

Funcionamento durante o concurso – terça: 17h a 0h / quarta e quinta: 17h a 1h / sexta: 17h as 3h / sábado: 11h as 3h / domingo: 11h as 22h.

Petisco concorrente: RABICÓ (costelinha, rabinho e pezinho de porco ao molho de cerveja preta com batata. Pãozinho acompanha).

Preço: R$20.

Buteco participante: Butiquim Vila Rica.

Endereço: Rua Vila Rica, 637 – Padre Eustáquio.

Contato: (31) 3023-7740.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 17h a 0h / sábado e domingo: 12h as 22h.

Petisco concorrente: MINEIRINHO DA MANU (lombo defumado temperado, acompanhado de cesta de pães de queijo, pimenta biquinho e dois molhos da casa).

Preço: R$20.

Buteco participante: Café Bahia.

Endereço: Rua Tupis, 369 – Centro.

Contato: (31) 3274-4530.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 12h a 0h – sábado: 11h a 0h / domingo: não abre.

Petisco concorrente: CERVEJA PARA COMER? (croquetão de costela de boi servido na canjiquinha e acompanhado de tempurá de quiabo).

Preço: R$20.

Buteco participante: Café Palhares.

Endereço: Rua dos Tupinambás, 638 – Centro.

Contato: (31) 3201-1841.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 12h as 21h / sábado: 12h as 20h / domingos e feriados: NÃO ABRE.

Petisco concorrente: OURIÇO (bifinhos de carne bovina moída empanados na batata palha).

Preço: R$20.

Buteco participante: Cantim Noir.

Endereço: Rua Nisio Batista de Oliveira, 266 – São Lucas.

Contatos: (31) 9 9647-0853 / (31) 9 8813-4760.

Funcionamento durante o concurso – quarta a sábado: 18h a 1h.

Petisco concorrente: DA CASA DI PAI (prato composto com opções com carne e vegetariana. Parte com carne: carne bovina marinada no vinho e cozida com molho ao sugo italiano, pimentões coloridos, cebola e especiarias. Acompanhada de pães. Parte vegetariana: bolinho de inhame com recheio de funghi e queijos muçarela e parmesão).

Preço: R$20.

Buteco participante: Carlão Rei do Churrasco.

Endereço: Rua Dom Joaquim Silvério, 859 – Coração Eucarístico.

Contato: (31) 3375-9014.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 17h a 0h / sábado: 12h a 0h / domingos e feriados: 12h as 18h.

Petisco concorrente: PICANHA DO CHEF (picanha assada na brasa e recheada com cebola, acompanhada de mandioca na manteiga de garrafa, chips de bacon e molho especial).

Preço: R$20.

Buteco participante: Cebola Roxa Grill.

Endereço: Rua Joaquim de Figueiredo, 1217 – Santa Helena (Barreiro).

Contato: (31) 9 9583-0744.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 18h a 0h / sábados, domingos e feriados: 11h:30 a 0h.

Petisco concorrente: BEM BOM MINEIRO (carne de boi desossada envolvida no molho de cebola roxa e servida em um chuchu temperado).

Preço: R$20.

Buteco participante: Chácara Grill.

Endereço: Rua Deputado Cláudio Pinheiro de Lima, 366 – Glória.

Contato: (31) 2516-6775.

Funcionamento durante o concurso – terça a quinta: 18h a 0h / sexta: 18h a 1h / sábado: 15h a 1h / domingo: 12h as 16h.

Petisco concorrente: MACHACA 20 (carne de sol desfiada com pimentões, cebola, temperos e especiarias – como no México -, servida com torradasciabatta e vinagrete de maxixe).

Preço: R$20.

Buteco participante: Chalé da Costela.

Endereço: Avenida Sebastião de Brito, 818/820 – Dona Clara.

Contato: (31) 3491-9868.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 18h a 0h / sábados e feriados: 11h a 0h / domingo: 11h as 23h / Sexta-Feira da Paixão: fechado.

Petisco concorrente: DE 20 A 30 (costela assada no bafo com fritas chips caseiras e molho especial da casa).

Preço: R$20.

Buteco participante: Dona Suica.

Endereço: Rua João Samaha, 390 A – São João Batista.

Contato: (31) 9 9322-2445.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 18h as 23h:30 / sábado: 14h a 23h:30 / domingos e feriados: 14h as 21h.

Petisco concorrente: MANI (costela de boi desossada com creme de mandioca gratinado).

Preço: R$20.

Buteco participante: Era Uma Vez Um Armazém.

Endereço: Avenida Professor Mário Werneck, 3200 – Buritis.

Contato: (31) 3879-2120.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 18h as 23h / sábado: 13h as 22h / domingo: 11h:30 as 15h.

Petisco concorrente: OS TRÊS PATETAS (escondidinho de farofa com ragu de linguiça defumada e poeira de torresmo).

Preço: R$20.

Buteco participante: Cervejaria Pajé.

Endereço: Rua Capim Branco, 419 – Vista Alegre.

Contato: (31) 9 8649-4946.

Funcionamento durante o concurso – segunda a quinta: 18h a 0h / sexta e sábado: 17h:30 até o último cliente / domingo: 14h as 23h.

Petisco concorrente: COMBINADO DA PAJÉ! (copa lombo cozida na cerveja Pajé Papa com alho poró, pão caseiro de malte combinado com iscas de frango empanadas com queijo parmesão. Acompanha molho de alho da casa).

Preço: R$20.

Buteco participante: Já Tô Inno.

Endereço: Rua Benjamin Dias, 379 – Barreiro.

Contato: (31) 3384-1198.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 17h:30 as 23h30 / sábado: 15h as 23h.

Petisco concorrente: 20 V (assado de batata recheado com costela de acém, envolto com bacon fatiado e acompanhado por creme de queijo com alho poró à moda da casa).

Preço: R$20.

Buteco participante: Koqueiro’s Bar.

Endereço: Av. Silviano Brandão, 1293 – Sagrada Família.

Contato: (31) 2510-7025.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 18h a 0h / sábado: 14h a 0h / domingo: 13h:30 as 19h:30.

Petisco concorrente: OS TRÊS MOSQUETEIROS (porpetas de boi ao sugo, frango ao molho branco e pernil ao molho de laranja com especiarias. Batatas picantes acompanham).

Preço: R$20.

Buteco participante: Léo da Quadra.

Endereço: Rua Oliveira Lisboa, 94 – Barreiro.

Contato: (31) 3384- 6109.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 17h: 30 as 23h / sábado: 15h as 21 / domingos e feriados: fechado.

Petisco concorrente: LAMBISCANO (ossobuco cozido acompanhado de mandioca na manteiga e torradas).

Preço: R$20.

Buteco participante: Magrelo’s Bar (Bar do Zé).

Endereço: Avenida Serrana, 615 / 635 – Serrano.

Contato: (31) 3475-0113.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 17h a 0h / sábado: 14h a 0h / domingo: 14h as 22h.

Petisco concorrente: CHICO BENTO (chã de dentro braseado: cubos de carne selados, cozidos em fogo baixo e aromatizados com vinho tinto).

Preço: R$20.

Buteco participante: Mudesto Butiquim.

Endereço: Rua Tomás Gonzaga, 329 – Lourdes.

Contato: (31) 2510-7573.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 17h a 0h / sábado: 11h a 0h / domingo: 11h as 17h.

Petisco concorrente: VACA DESATOLADA (costela de boi confitada e prensada ao molho de mostarda escura, acompanhada de mandioca na manteiga de garrafa).

Preço: R$20.

Buteco participante: Mulão.

Endereço: Rua Marambaia, 291 – Caiçara.

Contato: (31) 3412-6505.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 17h a 0h / sábados e feriados: 11h as 19h.

Petisco concorrente: BOLINHO MINEIRO (bolinho de carne de boi com bacon moído na chapa, flambado na cachaça e acompanhado por queijo minas, molho de tomate caseiro e manjericão).

Preço: R$20.

Buteco participante: Orta Bar.

Endereço: Rua Doresópolis, 606 – Fernão Dias.

Contato: (31) 9 8811-2950.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 18h a 0h / sábado: 16h a 0h / domingo: 13h as 18h.

Petisco concorrente: FIM DE NOITE (quatro mini sanduíches com recheios de linguiça, carne de panela, ovo e bolinho de carne).

Preço: R$20.

Buteco participante: Pé de Goiaba.

Endereço: Rua José de Alencar, 780 – Nova Suíça.

Contato: (31) 2555-3906.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 17h as 23h / sábado: 12h as 23h.

Petisco concorrente: RAIZ DE MINAS (lombo assado na brasa ao molho de goiabada com queijo, pimenta agridoce e farofa de jiló).

Preço: R$20.

Buteco participante: Recanto do Renato.

Endereço: Rua Elísio de Brito, 725 – Boa Vista.

Contato: (31) 3568-1670.

Funcionamento durante o concurso – segunda a sexta: 18h a 0h / sábado: 13h a 0h / domingo: 12h as 19h:30.

Petisco concorrente: TILÁPIA DO CHEF (iscas de tilápia acompanhadas de chips de batata e três molhos da casa).

Preço: R$20.

Buteco participante: Recanto Vovó Tela.

Endereço: Rua Tenente Marino Freire, 270 – Maria Helena.

Contato: (31) 3456-7817.

Funcionamento durante o concurso – terça a quinta: 17h a 1h / sexta e sábado: 17h as 2h / domingo: 15h a 1h.

Petisco concorrente: 20 COMER (filé de peito de frango marinado em ervas finas e gengibre e depois empanado. Acompanha molho de alho e creme de moranga na casquinha de parmesão).

Preço: R$20.

Buteco participante: Santuário Retrô Botequim.

Endereço: Praça Capela Nova, 122 / Lj 01 – Minas Brasil.

Contato: (31) 9 9208-4950.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 17h a 0h / sábado: 16h a 0h / domingo: 11h as 19h.

Petisco concorrente: SANTUÁRIO PELAS GERAIS (carne de lata servida com abacaxi caramelizado, pimenta dedo-de-moça, pesto de ora-pro-nóbis e farofa de biju).

Preço: R$20.

Buteco participante: Sapão Taioba.

Endereço: Rua Conselheiro Galvão, 71 – Jaraguá.

Contato: (31) 3427-7777.

Funcionamento durante o concurso – segunda: 11h as 14h:30 / terça a sexta: 11h as 14h:30 e 17h a 0h / sábados e feriados: 11h a 0h / domingo: 11h as 18h.

Petisco concorrente: TANQUIM MINEIRO (pedaços de barriga de porco, chips de mandioca, farofa de cebola queimada e molho de jabuticaba).

Preço: R$20.

Buteco participante: Sinhá Erozitha Bistrôteco.

Endereço: Rua Santo Amaro, 257 – Sagrada Família.

Contato: (31) 3347-0319.

Funcionamento durante o concurso – terça a sexta: 19h a 1h / sábado: 14h a 1h.

Petisco concorrente: ÓIA PRO CÊ VÊ!!? (bolinho de torresmo com molhinho de rapadura).

Preço: R$20.

Buteco participante: Tanganica Art Bar.

Endereço: Rua Padre Demerval Gomes, 380 – Coração Eucarístico.

Contato: (31) 3376-7047.

Funcionamento durante o concurso – quarta a sábado: 18h as 23h / domingo: 13h as 18h.

Petisco concorrente: VEGANO DI BUTECO (rolêzinhos empanados de berinjela recheados com funghi e shitake. Acompanha pururuca e molho madeira veganos).

Preço: R$20.

Buteco participante: Toninho – Alto Forno.           

Endereço: Rua Miracema, 100 – Santo André.

Contato: (31) 3654-4064.

Funcionamento durante o concurso – terça a sábado: 18h ao último cliente / domingo: 18h a 1h.

Petisco concorrente: DELÍCIA DOS PAMPAS (combinação de contrafilé com osso e filé mignon tostados na manteiga e com acréscimo de mostarda com mel e tomatinho grape).

Preço: R$20.

Buteco participante: Vereda.

Endereço: Rua Junquilhos, 1269 – Jardim América.

Contato: (31) 3373-3800.

Funcionamento durante o concurso – terça a sábado: 17h as 23h / Sexta-Feira da Paixão: fechado.

Petisco concorrente: LÁ EM CASA ERA ASSIM (carne de porco de lata com farofa de farinha de milho, banana da terra e carne de sol. Acompanha molho da casa).

Preço: R$20.

Boteco participante: Zé Bolacha.

Endereço: Rua das Melancias, 25 – Vila Clóris.

Contato: (31) 3454-1052.

Funcionamento durante o concurso – segunda a quinta: 17h:30 a 0h / sexta: 17h:30 a 1h / sábado: 11h a 1h.

Petisco concorrente: LATA DAS GERAIS (carnes na lata, como nas antigas roças: paleta de porco, costela de boi e pelotinhas, acompanhadas por farofa de alho, batatas coradas e molhos de pimenta biquinho e de mostarda com laranja).

Preço: R$20.

Boteco participante: Zoo Bar.

Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 7844 – Pampulha.

Contato: (31) 3491-7455.

Funcionamento: terça a sexta: 17h as 23h / sábado: 13h as 23h / domingos e feriados: 13h as 18h:30.

Petisco concorrente: 20 X 20 (medalhão de jiló com linguicinhas pet, acompanhados por batatas rústicas e molho de abacaxi com hortelã).

Preço: R$20.

Data

12/04/19 - 12/05/19

Tempo

08:00

Mais Informações

Leia Mais

Localização

Vários locais
Categoria
QR Code

No Comments

Leave a Reply

NOSSO TIME

EXPEDIENTE


O ESQUEMA NOVO é feito por esta equipe supimpa!
#ESQUEMANOVO

REDES SOCIAIS


SEMPRE QUE PRECISAR

FALE CONOSCO


Dúvidas, elogios, envio de material, palpites
e até mesmo xingamentos por aqui!

INSTAGRAM