AZYMUTH

AZYMUTH

Com turnês pelo país e pelo mundo, o Azymuth, formado por Alex Malheiros (contrabaixo e vocais), Ivan Mamão Conti (bateria e vocais) e Kiko Continentino (teclados), chega a capital mineira para um show único na série BH Instrumental, dia 15 de setembro, a partir das 19h3, na Praça Floriano Peixoto. A apresentação faz parte da programação BH Instrumental, realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH por meio da adesão de mais de 4.700 médicos cooperados e colaboradores ao seu Programa Cultural, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O acesso é gratuito.

E para somar à apresentação, quem abre o show são os pratas da casa Matheus Barbosa e Marcus Abjaud. Selecionados pelo edital 2018 da série, a apresentação faz parte do projeto colaborativo Religare, que conta ainda com a participação dos músicos Felipe Continentino na batera e Frederico Heliodoro no contrabaixo. A banda propõe uma sonoridade jazzística nas improvisações e solos, além de passear por ritmos como afoxé, baião, samba, bossa nova e maracatu.

Falando em mistura e diálogos sonoros, em mais de 40 anos de carreira e 30 álbuns originais, o Azymuth sabe muito bem como fazer conexões musicais. Combinando soul, funk e jazz com o samba, criou um estilo próprio, que foi intitulado de “Samba Dois (Crazy Samba)”.

A banda surgiu no Rio de Janeiro, no final da década de 1960, quando a bossa nova e o jazz estavam emergindo, e foi originalmente formada por José Roberto Bertrami, Ivan Conti e Alex Malheiros.

A primeira gravação do grupo foi um compacto de quatro faixas que passou a ser usado em uma novela de sucesso. Daí em diante, não pararam mais. O segundo álbum, Águia Não Come Mosca, lançou o Azymuth para o cenário internacional. Eles tocaram em festivais de jazz como Montreaux Jazz (Suíça), Washington Park (UK), Brazilian Fest Berlin (Alemanha), Athennas (Grécia), Tijuana Jazz Festival (México), Free Jazz Festival Rio e São Paulo, entre outros. O trio também trabalhou com músicos como Stevie Wonder, Ivan Lins, Milton Nascimento, Elis Regina, Airto Moreira, Clara Nunes, Tim Maia e Gal Costa.

Em 2015, Kiko Continentino foi convidado para integrar a banda e dar continuidade ao som e a chama acesa do grupo, após a saída de Bertrami. E a chama realmente não se apagou. Um ano depois, eles gravaram o CD Fênix, que será apresentado em Belo Horizonte.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br .

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades socioculturais e de lazer em espaços públicos de Belo Horizonte, Contagem e Betim. No último ano, foram realizadas mais de 80 atrações culturais, prestigiadas por mais de 55 mil pessoas. Em 2018, todas as atrações acontecem em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH. Saiba mais em www.circuitoinstitutounimedbh.com.br .

Série BH Instrumental

Realizado pela Veredas Produções, o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do incentivo de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores.

Serviço

Série BH Instrumental apresenta Azymuth – Fênix

Abertura Matheus Barbosa e Marcus Abjaud – Religare

Dia 15 de setembro, a partir das 19h30 – Praça Floriano Peixoto (Santa Efigênia) – Acesso gratuito

Informações – 3222 5271

Patrocínio: Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de médicos cooperados e colaboradores

Data

15/09/18

Tempo

19:30

Custo

GRATUITO

Localização

Praça Floriano Peixoto
Categoria
QR Code

No Comments

Leave a Reply

NOSSO TIME

EXPEDIENTE


O ESQUEMA NOVO é feito por esta equipe supimpa!
#ESQUEMANOVO

REDES SOCIAIS


SEMPRE QUE PRECISAR

FALE CONOSCO


Dúvidas, elogios, envio de material, palpites
e até mesmo xingamentos por aqui!

INSTAGRAM