2a MOSTRA DE CINEMA LATINO-AMERICANO E CARIBENHO

2a MOSTRA DE CINEMA LATINO-AMERICANO E CARIBENHO

Semana que vem, entre os dias 25 e 30 de julho, o Museu Inimá de Paula sediará a 2ª Mostra de Cinema Latino-Americano e Caribenho. O evento é uma iniciativa das embaixadas do continente latino e países do Caribe, em prol do fomento e desenvolvimento da cultura de suas regiões. A entrada é gratuita e os filmes serão exibidos às 15h e 17h.

Serão transmitidas produções nacionais de 10 países, são eles: Bolívia, Cuba, Equador, Guatemala, Guiana, México, Nicarágua, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Confira abaixo programação completa.

Bolívia – quinta-feira- 25 de julho – 19h30

Cuestuón de Fé (Questão de Fé)

Duração: 1:27:00 minutos

Gênero: Comedia

Classificaçâo: 18 anos

Diretor(es): Marcos Loayza

Sinopse: A bordo de um caminhão velho, três homens embarcam em uma viagem de La Paz à selva boliviana para entregar uma virgem em tamanho natural. Questões de fé encontradas e um resultado em que a noção de realidade é perdida.

Guatemala – sexta-feira – 26 de julho- 15h

Capsulas

Duração: 103 minutos Ano: 2011

Genero: Drama

Classificação: 16 anos

Direção: Verônica Riedel

Sinopse: Fonsi é um garoto aparentemente privilegiado de 12 anos de idade. Ao nos encontrarmos com sua família disfuncional, seu mundo começa a desmoronas em questão de horas. Devido a uma serie de eventos inesperados, cada personagem muda drasticamente, enfrentando uma dura realidade.

Nicarágua- sexta-feira – 26 de julho – 17h

1,2,3… a bailar (1,2,3… a dançar)

Duração: 60 minutos Ano: 2016

Gênero: Documental

Classificação: 12 anos

Direção: José Wheelock

Sinopse: Esta é a história do movimento corporal nicaraguense que se manifesta em três expressões da dança: a dança dos negros, que representa a memória ancestral e o sincretismo de um povo, a dança de salão que registra a passagem da história do Manágua e do psico-dança que dá movimentos para a vida das crianças com deficiência.

República Dominicana – sábado- 27 de julho – 15h

De pez en cuando

Direção: FRANCISCO VALDEZ

Duração: 80 minutos Ano: 2014

Classificação: 12 anos

Gênero: Comédia

Direção: Francisco Valdez

Sinopse: Ben, um escritor frustrado, decidiu acabar com sua vida. Mas quando a sua tentativa de suicídio é inadvertidamente interrompida por seu vizinho, que veio para pedir um favor, a sua vida entra em caos. Logo depois, uma série de desventuras irá trazer ao seu mundo um toque de realidade que ele precisava.

Uruguai- sábado – 27 de julho – 17h

Mr. Kaplan (Sr. Kaplan)

Duração: 98 minutos Ano: 2014

Gênero: comédia-drama

Direção: Álvaro Brechner

Sinopse (em português): Jacobo Kaplan (Héctor Noguera) está cansado da velhice e de sua rotina. Ansioso em fazer algo pelo qual será lembrado para sempre, ele fica com a pulga atrás da orelha após sua neta lhe contar que conhece um alemão que vive em uma praia distante, que tem o apelido de “nazista”. Impulsionado pela história da captura de Eichmann na Argentina, de onde foi levado para ser julgado em Israel pelos crimes cometidos durante a Segunda Guerra Mundial, Jacobo acredita que o alemão é também um foragido do exército de Hitler. Com a ajuda do ex-policial Wilson Contreras (Néstor Guzzini), eles passam a investir o alemão e elaborar um plano para capturá-lo.

Equador – domingo – 28 de julho – 15h

Con alas pa´volar (Com asas pra voar)

Duração: 1h30 Ano: 2016

Gênero: Drama/Comedia

Direção: Alex Jácome

Sinopse: Tito é um menino cujo amor pelos seus pais é muito forte, ele é o único filho da família Nieves; Roberto é piloto enquanto Pamela é diretora de uma agência de publicidade. O amor do casal entra em crise, suas prioridades mudam e Pamela encontra consolo no magnata Adrian Montenegro. A escola é o refúgio da criança, seu diretor, o sr. González vai ensiná-lo a ter fé naquele “Deus do impossível” que reunirá sua família. A vida de Roberto toma um rumo inesperado, procurando os caminhos menos esperados para estar o mais próximo possível de Tito. Enquanto Pamela vive seu novo “amor”, o desafio de perdoar e pensar em uma nova oportunidade é o desafio de Roberto. Os planos que Tito fez em sua cabeça e sua fé em Deus são suas “asas pá voar”.

Guyana – domingo – 28 de julho – 17h

Brown Sugar Too Bitter For Me (Açúcar Mascavo, Amargo Demais Para Mim)

Duração: 119 MINUTOS Ano: 2013

Gênero: drama musical

Direção: Mahadeo Shivraj

Sinopse (em português): Açúcar mascavo, amargo demais para mim é uma história pungente de amor, devoção e injustiça social em uma plantação de açúcar na Guyana.

México – Segunda-feira- 29 de julho – 15h

La Leyenda De Una Máscara (A Lenda De Uma Máscara)

Gênero: drama/ mistério

Duração: 95 minutos Ano: 1991

Direção: José Buil

Sinopse: Quando El Ángel Enmascarado morre (lutador popular e protagonista de aventuras loucas em quadrinhos e filmes mexicanos), Olmo Robles, repórter opaco de uma publicação esportiva, recebe a missão de descobrir qual era a verdadeira personalidade do herói, que sempre estava escondido atrás da máscara. Em sua busca conduzida pelo álcool, Robles recolhe o testemunho de personagens-chave da vida do Anjo e descobre que o lendário mascarado defendeu com grande zelo sua dupla identidade, embora uma intriga sombria tramada por seus parceiros apaixonados ofusque a verdade.

Cuba – Segunda-feira – 28 de julho- 17h

Título Original El Benny

Gênero Drama

Duração 132 min Ano: 2006

Clasificação: 12

Diretor Jorge Luis Sánchez

Sinopse

Recém-chegado de México, onde consolidou sua carreira no final da década de 1940, Benny Moré é o artista que, através da música e da dança, encanta as multidões. Um político endinheirado o contrata para oferecer uma reunião dançante de matiz eleitoral. O desgaste da traição faz com que ele fracasse em seus esforços para armar a tão esperada banda de jazz e inadimple o contrato. Frustrado e sob os excessos do álcool e do sexo, sua vida torna-se caótica. Mas, com muito esforço, tenta voltar a reunir sua banda para ter sucesso. (FILMAFINIDADE)

Venezuela – terça-feira – 30 de julho – 15h

Bolívar, el hombre de las dificultades (Bolívar, o homem das dificuldades)

Direção: Luis Alberto Lamata

Duração: 01 hora 57 minutos Ano: 2013

Gênero: Drama

Sinopse: A Venezuela está em guerra. O país está dividido em duas metades. Há famílias inteiras separadas em lados opostos.Estamos em 1815 e a Segunda República cai estrepitosamente. O grande derrotado é Simón Bolívar, recém nomeado libertador, que sai fugitivo de Cartagena com a morte o perseguindo.

Bolívar chega à Jamaica em meio às piores dificuldades, sem dinheiro nem amigos. Procura ajuda de outras nações para libertar a América. A Europa lhe fecha as portas. O presidente do Haiti rebelde aceita recebê-lo e escutar suas propostas. Esta notícia devolve-lhe o ânimo. O que ele ignora é que ali mesmo já há um complô para assassiná-lo. A conjuração falha, mas Bolívar vai-se para o Haiti muito abatido.

No Haiti os problemas não cessam. Lá chegam os patriotas venezuelanos que fogem da queda Cartagena, dispostos a descer do pedestal de chefe ao Libertador. Em meio de uma acalorada assembleia, Bolívar propõe liberar os escravos para escândalo de muitos, mas será esta proposta a que muda os ventos de vitória a seu favor.

Bolívar parte do Haiti como comandante de uma pequena, mas corajosa frota, disposta a dar a vida por seus ideais. Inicia-se uma nova batalha das muitas que libertará o Homem das Dificuldades por levar a liberdade à América hispânica.

Data

25/07/19 - 30/07/19

Custo

GRATUITO

Localização

Museu Inimá de Paula
Rua da Bahia, 1201 - Centro
Categoria
QR Code

No Comments

Leave a Reply

NOSSO TIME

EXPEDIENTE


O ESQUEMA NOVO é feito por esta equipe supimpa!
#ESQUEMANOVO

REDES SOCIAIS


SEMPRE QUE PRECISAR

FALE CONOSCO


Dúvidas, elogios, envio de material, palpites
e até mesmo xingamentos por aqui!

INSTAGRAM


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.